The Flash quebra recorde negativo e se torna o maior fracasso de super-herói
O fracasso de The Flash em bilheteria quebrou mais um recorde negativo.
Bruno Botelho dos SantosÉ inegável que The Flash se tornou um problemão financeiro para a DC e Warner Bros. O filme estrelado por Ezra Miller chegou aos cinemas brasileiros em 15 de junho e, depois de três semanas em exibição, o saldo não é nada lucrativo. A produção quebrou um recorde negativo como o pior fracasso de bilheteria da história do cinema de super-heróis.
The Flash teve um péssimo fim de semana de estreia e a pior queda nas bilheterias da primeira para a segunda semana na história da DC, de 72,5%. Com um orçamento estimado em US$ 225 milhões, somado ao alto custo de marketing de US$ 150 milhões, o analista de bilheteria Luiz Fernando reportou em sua conta do Twitter que a Warner Bros. provavelmente perderá mais de US$ 200 milhões pela produção da DC – o que seria a maior perda financeira sofrida por um estúdio por causa de um filme de super-herói.
The Flash arrecadou apenas US$ 248 milhões mundialmente. O site The Direct listou os 10 maiores fracassos de bilheteria de super-heróis (sem ajuste de inflação), confira:
1 - The Flash - US$ 200 milhões (estimado)
2 - Shazam! Fúria dos Deuses - US$ 150 milhões (estimado)
3 - Mulher-Maravilha 1984 - US$ 137 milhões
4 - X-Men: Fênix Negra - US$ 133 milhões
5 - O Esquadrão Suicida - US$ 130 milhões
6 - Adão Negro - US$ 100 milhões
7 - Quarteto Fantástico - US$ 100 milhões
8 -R.I.P.D. - Agentes do Além - US$ 92 milhões
9 - Os Novos Mutantes – US$ 84 milhões
10 - Lanterna Verde - US$ 75 milhões
Os mundos colidem em The Flash quando Barry (Ezra Miller) usa seus poderes para viajar no tempo e mudar o passado. Tentando salvar sua família, ele altera o futuro e fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, sem super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso.
Esta matéria foi publicada originalmente no portal Adoro Cinema.